sábado, 12 de novembro de 2011

TUTORIAL PARA CONFIGURAR O MODEM MF110 ZTE DA VIVO DESBLOQUEADO,E USAR O CHIP DA TIM

INFELIZMENTE A TIM ESTA BLOQUEANDO O ACESSO Á INTERNET PARA CHIPS PRÉ PAGO DE USO EM CELULAR ,VOCE CONSEGUE SE CONECTAR MAS EM POUCOS MINUTOS DESCONECTA,MAS SE VOCE ADQUIRIR UM PLANO DE INTERNET PODERA USAR O MODEM DA VIVO NORMALMENTE
COLOQUE O MINI MODEM,SIGA OS PASSOS DA INSTALÇÃO E DEPOIS SIGA OS PASSOS ABAIXO:
PRIMEIRO VAMOS APRENDER A DESBLOQUEAR O MODEM:
1-  Conecte o modem nocomputador com um chip de outra operadora dentro do modem
2- Extrai o conteúdo DC-UNLOCKER  e execute o aplicativo dccrap.exe, e abrirá o programa.
3- No campo “select manufacturer” escolhe o fabricante do seu modem. No campo “Select model” deixa a opção padrão que é “auto detect” e clique no ícone da lupa. Fazendo isso o programa identificará automaticamente o modelo do modem 3g. Segue abaixo uma foto do procedimento.
4- Agora é só clicar no cadeado laranja a direita com o nome de “unlock” como mostra a foto acima e seu modem 3g estará desbloqueado.
                                      DOWNLOAD 4 SHARED DC-UNLOCKER

                   Como configurar modem 3g desbloqueado

                            Para configurar modem desbloqueado basta  seguir o tutorial  abaixo












                                                   Configurando modem 3g vivo 

Name ou Nome (Esse é o nome da conexão): Escolha qualquer um, por exemplo: “Vivo Zap”
Número de discagem: *99#
APN: zap.vivo.com.br
Usuário: vivo
Senha: vivo
Tipo de PDP: Marque a opção IP
Modo de Autenticação: Marque a opção PAP ou CHAP (ficará lenta de qualquer maneira)
Depois marque a opção “DNS do servidor aut” e marque também a opção “obter endereço de PDP”.
Ainda em “Configurações” escolha “Vivo Zap” e depois clique em “Configurar como padrão”
                                                Configurando modem 3g para oi gratis

Name ou Nome (Esse é o nome da conexão): Escolha qualquer um, por exemplo: “Oi Internet”
Número de discagem: *99***1#
APN: gprs.oi.com.br
Usuário: oi
Senha: oi
Tipo de PDP: Marque a opção IP
Modo de Autenticação: Marque a opção PAP ou CHAP (ficará lenta de qualquer maneira)
Depois marque a opção “DNS do servidor aut” e marque também a opção “obter endereço de PDP”.
Ainda em “Configurações” escolha “Oi Internet” e depois clique em “Configurar como padrão”
                                                  Configurando modem 3g  claro 
Name ou Nome (Esse é o nome da conexão): Escolha qualquer um, por exemplo: “Claro Padrão”
Número de discagem: *99#
APN: bandalarga.claro.com.br
Usuário: claro
Senha: claro
Tipo de PDP: Marque a opção IP
Modo de Autenticação: Marque a opção PAP ou CHAP (ficará lenta de qualquer maneira)
Depois marque a opção “DNS do servidor aut” e marque também a opção “obter endereço de PDP”.
Ainda em “Configurações” escolha “Claro Padrão” e depois clique em “Configurar como padrão”

ACESSE O RJNET OU O SITE DE SUA PREFERENCIA


E DE QUEBRA VOCE PODE BAIXAR UM PROGRAMA PARA DESBLOQUEAR CELULAR
                                  DOWNLOAD 4 SHARED WORLDUNLOKV44

Quem é que nunca teve seu celular travado por acidente? Agora com esta ferramenta você pode encontrar o código mestre para desbloqueio em apenas alguns segundos! Apenas fique atento, pois ele é compatível apenas com modelos das marcasAlcatel, Nokia, Siemens, Vitel, Maxon, NEC, Panasonic, LG, AEG, Samsung e Motorola.

Antes de tentar desbloquear

O programa calcula qual o código a ser entrado através do código IMEI de seu aparelho. Ele é uma identificação única, imagine algo como as suas impressões digitais, presente em cada aparelho.

Inclusive, em caso de roubos e furtos, você pode entrar em contato com a operadora e fornecê-lo, junto a outros documentos, para providenciar o bloqueio definitivo do aparelho, inutilizando-o para venda.
Para descobrir o código IMEI, digite *#06# pelo teclado do aparelho. Ele aparecerá na tela imediatamente.

Passos simples que garantem seu aparelho de volta

Se seu aparelho for um Nokia, siga os seguintes passos para destravá-lo:

•    Insira o número de IMEI no aplicativo.
•    Escolha seu país e operadora pela qual o aparelho foi comprado.

Ao clicar em “Calculate”, você receberá os resultados. Se forem sete no total, tente rodar primeiro o que termina em “+7”. Caso este não funcione, opte pelo de terminação “+1” e por fim “+5”. Caso receba apenas dois códigos, insira ambos.


A dica vale até certo ponto para as demais marcas, bastando escolher a fabricante e modelo a partir do menu drop down, mas você terá que testar os códigos um a um.
Acima você conferiu uma descrição completa sobre o WorldUnlock Codes Calculator e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele
Lidar com desbloqueio de celulares por meio de códigos não é tarefasimples, muito menos destinada a usuários leigos, até mesmo porquenenhuma calculadora é realmente universal, ou seja, nenhuma écompatível com todos os aparelhos do mercado.

Mesmo assim, WorldUnlock Codes Calculator faz um ótimo trabalho emtentar tornar tudo mais acessível ao usuário, uma vez que este só deveescolher opções simplificadas e digitar seu número de IMEI para receberos códigos.

É justamente aí que está um dos problemas. É preciso estar atento paraseparar o que realmente é o código de desbloqueio e filtrar osresultados de modo adequado. Procure seguir as recomendações colocadasacima.

E novamente: não é em todos os casos que o programa funciona. Portanto,se seu aparelho não for destravado com nenhum dos códigos gerados,leve-o imediatamente à assistência técnica ou loja da sua operadora queesteja mais próxima de você!

                                       Por determinação da ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações, o desbloqueio de celulares é obrigatório, desde 2008. Com isso, você fica livre para utilizar em seu celular o serviço de outras operadoras, sem que para isto haja quebra de contrato ou multas. No entanto, a dificuldade com que esta informação chega ao consumidor, acaba impedindo o mesmo de realizar o desbloqueio…
 recentemente eu precisei realizar o desbloqueio por conta própria, e após longas 2 horas de muita pesquisa (e dor de cabeça), consegui com êxito. Vale ressaltar que, caso alguma dica abaixo não funcione com o seu aparelho, ou você não está seguro sobre esta operação, recomendo procurar a loja autorizada da sua operadora atual.
Conforme mencionado anteriormente, a ANATEL regulamentou o desbloqueio de celular para outras operadoras, tornando-o obrigatório, conforme consta em sua página oficial:
O desbloqueio do aparelho celular é direito do usuário que pode ser exercido a qualquer momento junto à prestadora responsável pelo bloqueio, sendo vedada a cobrança de qualquer valor ao usuário pela realização desse serviço;

Portanto, caso alguma operadora venha a te “enrolar” ou dizer que algum contrato impede o desbloqueio, você tem uma lei federal ao seu favor. Lembre-se, nenhum contrato pode ferir alguma lei vigente, estando ele automaticamente invalidado.
Vamos ao que interessa, como desbloquear o seu celular:

Passo 1: Veja se existe o bloqueio
Antes de mais nada, precisamos verificar se o seu celular está bloqueado pela operadora atual. Para isto, digite o seguinte código em seu celular, como se fosse realizar uma ligação: *#7465625# Será mostrado na tela do seu celular algumas informações referentes ao bloqueio, se ele existe ou não. Procure por “Bloqueio de rede“.
Caso isto não dê certo, insira um chip de outra operadora em seu celular e ligue o seu aparelho. Caso esteja bloqueado, será solicitado um código de desbloqueio, ou ele não irá funcionar corretamente

Passo 2: Descubra o seu código IMEI
Para desbloquear o seu celular, você precisará obter o seu código IMEI (International Mobile Equipment Identity), de 15 dígitos. Este código é como um “RG” do seu celular, uma sequência alfanumérica que nunca se repete, e identifica o seu aparelho no mundo inteiro. Para descobri-lo, basta digitar o seguinte código em seu celular, como se fosse realizar uma ligação: *#06#
O seu código IMEI também está disposto na embalagem do seu aparelho, e colado numa etiqueta na bateria do aparelho.
Dica: Nunca forneça o seu código IMEI para ninguém, pois com este número é possível realizar a clonagem do seu aparelho.

Passo 3: Desbloquear!
Gostaria de alertá-los antes de ensinar como desbloquear o seu celular… Existem vários sites (e lojas físicas) que cobram para desbloquear o seu celular. Eles solicitam o seu IMEI, marca e modelo do celular. Cuidado! Caso não queira seguir com o tutorial abaixo, prefira sempre levar o aparelho a loja autorizada da sua operadora.
Com o IMEI em mãos, podemos realizar o desbloqueio! A forma mais simples é ir até uma loja autorizada da sua operadora e solicitar o desbloqueio. Ou, você pode desbloquear o seu aparelho por conta própria, também é um processo bem simples:
  1. Ligue para a central de atendimento da sua operadora.
  2. Solicite o desbloqueio do seu aparelho.
  3. Informe o seu IMEI, a marca e o modelo do seu celular.
  4. Após isso, solicite o código de desbloqueio do seu aparelho.
  5. Desligue a chamada e seu celular. Coloque o novo chip e ligue-o.
  6. Será solicitado o código de desbloqueio que você acabou de obter, insira corretamente e pronto! Celular desbloqueado!
    PS: Caso você digitar 3 vezes o código errado, o celular ficará bloqueado e só poderá ser desbloqueado na loja.




22 comentários:

  1. Como faço para usar um chip Claro no modem desbloqueado da Vivo Da ZTE MF 110, quando conecto da a mensagem que não é possível se conectar com o computador remoto, já com o chip Tim é tranquilo e nem precisei configurar e pq isso acontece?!

    Emerson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TENTE FAZER DESSA MANEIRA:

      Bem, vamos lá então...Configurando uma nova APN para a Claro

      Insira o Chip fornecido por sua nova operadora no modem (ele deverá estar devidamente encaixado). Não se preocupe pois você só conseguirá de forma correta (é igual ao celular, ou seja, não há como inserir um chip de cabeça para baixo ou invertido) OK?

      Plugue o cabo USB no modem e no seu PC. Depois que ele se "auto instala", uma interface será aberta. Senão, vá em iniciar, procure "ZTE" e abra o "Painel de Controle" (manualmente). Clique na Guia "Configurações" (Settings) e em seguida em "Configurações de Rede" (Network Settings).

      Em seguida, escolha "Adicionar nova Conexão" (Add ou New Connection). Uma tela se abrirá, onde você deverá preencher os campos, conforme as informações relacioandas a sua prestadora

      Name ou Nome (Esse é o nome da conexão): Escolha qualque um, por exemplo: "Claro Padrão"
      Número de discagem: *99#
      APN: bandalarga.claro.com.br
      Usuário: claro
      Senha: claro
      Tipo de PDP: Marque a opção IP
      Modo de Autenticação: Marque a opção PAP ou CHAP (ficará lenta de qualquer maneira)
      Depois marque a opção "DNS do servidor aut" e marque também a opção "obter endereço de PDP".
      Ainda em "Configurações" escolha "Claro Padrão" e depois clique em "Configurar como padrão"

      Excluir
  2. Funcionou com meu modem ZTE MF110.
    Valeu!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, consegui finalizar o desbloqueio do meu modem zte m110.Muito obrigado e parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Entra essa mensagem no meu quando eu clico na lupa: Cartão não foi encontrado! Que Devo Fazer ?
    E tbm eu não consigo clica ensima do cadiado laranja pra desbloquiar que eu faço ? :'(

    ResponderExcluir
  5. Olha o que pode estar acontecendo ,é que muitos programas podem estar desatualizados e não funciona direito,talvez seja preciso baixar uma nova versão,pois os fabricantes de modens sempre procuram modificar as configurações para dificultar o desbloqueio,eu digo isso pois ja aconteceu comigo de tentar usar programas e não funcionar como deveriam nos obrigando a instalar nova versão.

    ResponderExcluir
  6. valew mano so o file..... mais esse desbloqueador de celular nao da a opçao da operadora vivo ajuda ae blz...

    ResponderExcluir
  7. infelizmente os celulares da vivo tem tecnologia diferente,mas se deseja desbloquear ,tera que procurar uma loja da vivo e desbloquear gratuitamente,alias hoje em dia todas as operadoras ja vendem desbloqueados ,menos a vivo,mas é so procurar uma loja da vivo.

    ResponderExcluir
  8. Por determinação da ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações, o desbloqueio de celulares é obrigatório, desde 2008. Com isso, você fica livre para utilizar em seu celular o serviço de outras operadoras, sem que para isto haja quebra de contrato ou multas. No entanto, a dificuldade com que esta informação chega ao consumidor, acaba impedindo o mesmo de realizar o desbloqueio…

    ResponderExcluir
  9. O desbloqueio do aparelho celular é direito do usuário que pode ser exercido a qualquer momento junto à prestadora responsável pelo bloqueio, sendo vedada a cobrança de qualquer valor ao usuário pela realização desse serviço;



    Portanto, caso alguma operadora venha a te “enrolar” ou dizer que algum contrato impede o desbloqueio, você tem uma lei federal ao seu favor. Lembre-se, nenhum contrato pode ferir alguma lei vigente, estando ele automaticamente invalidado.

    ResponderExcluir
  10. Vamos ao que interessa, como desbloquear o seu celular:



    Passo 1: Veja se existe o bloqueio

    Antes de mais nada, precisamos verificar se o seu celular está bloqueado pela operadora atual. Para isto, digite o seguinte código em seu celular, como se fosse realizar uma ligação: *#7465625# Será mostrado na tela do seu celular algumas informações referentes ao bloqueio, se ele existe ou não. Procure por “Bloqueio de rede“.

    Caso isto não dê certo, insira um chip de outra operadora em seu celular e ligue o seu aparelho. Caso esteja bloqueado, será solicitado um código de desbloqueio, ou ele não irá funcionar corretamente



    Passo 2: Descubra o seu código IMEI

    Para desbloquear o seu celular, você precisará obter o seu código IMEI (International Mobile Equipment Identity), de 15 dígitos. Este código é como um “RG” do seu celular, uma sequência alfanumérica que nunca se repete, e identifica o seu aparelho no mundo inteiro. Para descobri-lo, basta digitar o seguinte código em seu celular, como se fosse realizar uma ligação: *#06#

    O seu código IMEI também está disposto na embalagem do seu aparelho, e colado numa etiqueta na bateria do aparelho.
    Dica: Nunca forneça o seu código IMEI para ninguém, pois com este número é possível realizar a clonagem do seu aparelho.



    Passo 3: Desbloquear!

    Gostaria de alertá-los antes de ensinar como desbloquear o seu celular… Existem vários sites (e lojas físicas) que cobram para desbloquear o seu celular. Eles solicitam o seu IMEI, marca e modelo do celular. Cuidado! Caso não queira seguir com o tutorial abaixo, prefira sempre levar o aparelho a loja autorizada da sua operadora.

    Com o IMEI em mãos, podemos realizar o desbloqueio! A forma mais simples é ir até uma loja autorizada da sua operadora e solicitar o desbloqueio. Ou, você pode desbloquear o seu aparelho por conta própria, também é um processo bem simples:

    Ligue para a central de atendimento da sua operadora.
    Solicite o desbloqueio do seu aparelho.
    Informe o seu IMEI, a marca e o modelo do seu celular.
    Após isso, solicite o código de desbloqueio do seu aparelho.
    Desligue a chamada e seu celular. Coloque o novo chip e ligue-o.
    Será solicitado o código de desbloqueio que você acabou de obter, insira corretamente e pronto! Celular desbloqueado!
    PS: Caso você digitar 3 vezes o código errado, o celular ficará bloqueado e só poderá ser desbloqueado na loja.

    ResponderExcluir
  11. Amigo, meu pc eh W7,quando coloco o chip da TIM, no meu modem 3g da vivo, nao abre a tela de configuraçao, para mim configurar o chip da tim, eu fiz como voce falo no comentario ai, fui no meu iniciar e procurei por zte e nao existe, unica coisa que tem instalado aqui, e vivo 3g. E abri tudo que existe na pasta do vivo, nenhum deu essa tela de confuguraçao. Meu modem e um zte mf 110. Preciso muito conseguir. Me ajuda amigo, por favor, nao sei mais o que fazer =/

    ResponderExcluir
  12. olha,anonimo,o meu PC também é windows 7 versão Ultimate ,eu fiz a instalação normal,aparece o ícone da vivo na área de trabalho,com o chip colocado ou não tem que aparecer a opção de configuração que são as duas chaves,se não tem esta opção alguma coisa errada tem com a instalação ou com o chip.Bom mas tem um porem eu não sei se seu chip é pré pago,e quer usar a internet de 0,50 centavos por dia,se for isso você jamais vai conseguir ,porque a Tim bloqueou este serviço que é pra ser usado no celular e não no computador,eu fiz alguns testes com modens diferentes como no caso o da vivo e o desempenho é diferente quando usado o próprio modem da Tim,mas se você tem um plano de internet da Tim para computador,eu aconselho usar um modem tim,hoje custa em media 90,00,parcelado em 10 vezes.

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado! Me ajudou muito!!

    ResponderExcluir
  14. olá eu não conseguir conctar o meu, fiz passo a passo de como manda a imagem ilustrada o meu modem é zte mf110 da vivo desbloquiado e o meu chip é da tim. fiz tudo conforme foi pedido, mais o estado que fica na barrinha la em baixo ainda esta descnectado... não sei oque faço. ja tentei de tudo.
    obs: no computador da minha mae ele pega perfeitamente.
    quando fui baixar no meu fica como se tivesse conectado mais a barrinha do estado na lateral esquerda la em baixo fica DESCONECTADO...
    me ajudem POOOORFAVOR URGENTE !!!

    ResponderExcluir
  15. se funciona no computador da sua mãe,é porque o seu computador esta com algum problema ,ou se em sua região não tem sinal suficiente para conectar

    ResponderExcluir
  16. olá o meu modem instala os driver , tem sinal mais na hora que eu clico no mundo para navegar a palavra conectar fica apagada e não consigo clicar , o modem é mf110 da vivo e o micro é windows7 home basic. valeu

    ResponderExcluir
  17. VC É O CARA.... FUNCIONOU COM MIGO MANO BRIGADO..

    ResponderExcluir
  18. Bom dia .. alguem teria a configuração para NEXTEL

    ResponderExcluir
  19. Narendra S.
    Muito bom o Tutorial que você produziu no seu Blog ensinando a desbloquear Modems USB 3G. A disponibilização da ferramenta de desbloqueio para download foi outro ponto muito positivo, considerando a dificuldade de obtê-la em outros locais. Muito obrigado pelo seu esforço nos ajudando com esse assunto.

    ResponderExcluir
  20. Cara, MUITO OBRIGADA MESMO, eu acabei de baixar o programa toda desconfiada, segui as instruções e em menos de 2 minutos meu modem ZTE da vivo já está funcionando otimamente com o meu TIM. Não tem nenhum vírus, valeu mesmo! Pessoal, podem fazer se medo, recomendadíssimo!

    Eu havia passado a noite inteira no site da Vivo tentando desbloquear meu modem por lá, mas sempre dava erro na página, dizendo coisas como "modelo não encontrado". Aliás, a vivo tem uma mania de vender aparelhos dizendo que são desbloqueados mas muitos não são! Também foi assim com meu celular, e para desbloquear nas lojas é uma burocracia totalmente desnecessária, a aí é preciso sorte e paciência. Vocês me pouparam muito tempo e dinheiro, mais uma vez, muito obrigada! Vou recomendar seu blog!



    ResponderExcluir